LAMPE BERGER, mais de um século de inovação.
A primeira lamparina Lampe Berger foi criada em 1898 por Maurice Berger, um boticário, para purificar o ar em enfermarias de hospitais.
Na época, tornou- se um sucesso e símbolo do bom gosto francês, sendo utilizada por toda a burguesia, escritores e artistas tais como, Picasso e Collete.
Em 1927, o industrial Jean-Jacques Failliot comprou a marca e passou a trabalhar com Baccarat, Gallé, Tharaud, Lalique, Saint Louis. Nesse mesmo período, o álcool da Lampe Berger estava virando perfume. Picasso, um dos apreciadores do produto, o intitulou como "o mais inteligente dos perfumes".Em 1930 a adição de fragrâncias trouxe uma dimensão prazerosa às lamparinas Lampe Berger; o gosto por objetos belos também atingiu o seu auge, e as lamparinas se tornaram objetos de colecionador.
A marca Lampe Berger Paris é uma das maiores maisons francesas que ainda se preocupa com o artesanato, como a linha “editions d’art”, que são edições limitadas, assinadas pelos maiores nomes do design contemporâneo, como por exemplo, Hilton Mc Connico e Regis Dho.